A Família Papeleira
À Família Papeleira,
Nós acreditamos que estar à frente do sindicato, representar a categoria, trabalhar com seriedade para resolver os problemas, as aflições, os desmandos, o assédio moral, a falta de condições dignas de trabalho, enfim, a exploração do trabalho pelo capital, é uma tarefa digna que é entregue para nós, mas é também, uma responsabilidade enorme, que nos expõe ao julgamento de toda a nossa categoria, que em última instância, é a razão maior da existência do sindicato.
Nós acreditamos que estamos fazendo o melhor, procurando unir a classe, enfrentando os desafios que nos estão dados, procurando construir um futuro melhor para os trabalhadores e trabalhadoras e suas famílias. E isso não é uma tarefa fácil quando se trata de enfrentar os que detêm os meios de produção e todo o poder econômico. A nossa luta é desigual, e nossa força reside em nossa união.
Por tudo isso, pedimos a vossa compreensão para as nossas deficiências, os nossos erros, pedimos a vossa crítica para que possamos acertar, porque quanto melhor realizamos o nosso trabalho, tanto mais vamos fazer pela nossa classe.
Queremos que o ano de 2018 seja muito melhor que o bom ano que está findando. O que nós plantamos é o que devemos colher no próximo ano. Pensamos que plantamos boas sementes, façamos um esforço para regar e cuidar bem delas, para que germinem e sejam extraordinariamente viçosas, capazes de encher de alegria e contentamento os nossos corações.
Que o Ano de 2018 seja realmente, repleto de conquistas e realizações. Que este Natal seja um momento sublime para todas as nossas famílias. Que todos nós tenhamos um ceia farta, onde a solidariedade e o olhar carinhoso e humano estejam bem presentes.
Um Abraço Fraterno
De toda a Diretoria do
Sindicato